Atenção:
Não aceitamos troca por erro de escolha de modelo, tamanho ou cor.

Em respeito aos nossos clientes, efetuamos trocas apenas em casos de defeitos de fabricação ou erros nas medidas do produto.

Não são considerados defeitos de fabricação:

  • Desgaste natural do produto.
  • Manchas causadas por cloro, sol, chuva ou bronzeador.
  • Danos decorrentes de má conservação ou uso inadequado.

São considerados defeitos de fabricação:

  • Correntes e/ou fechos quebrados (antes do uso).
  • Personalização incorreta.
  • Divergências nas medidas ou materiais em relação ao informado no site (medir com régua ou fita métrica).

1. Requisitos para Solicitação de Troca ou Devolução

Para solicitar a troca ou devolução, o produto deve:

  • Estar sem sinais de uso.
  • Estar na embalagem original, com etiquetas intactas e livre de arranhões, sujeira, odores ou danos.
  • Produtos personalizados (com fotos, frases ou nomes) só poderão ser trocados ou devolvidos em casos de erro na personalização ou defeito de fabricação.

Importante: Grave um vídeo ao abrir a encomenda, mostrando a embalagem e o produto, para verificar possíveis defeitos antes de utilizá-lo.


2. Como Solicitar a Troca ou Devolução

  1. Envie um e-mail para [email protected] no prazo de até 7 dias corridosapós o recebimento do produto, informando:
    • Motivo da troca ou devolução.
    • Dados do pedido.
  2. Anexe ao e-mail:
    • Três fotos do produto em ângulos diferentes.
    • Foto da embalagem original contendo o invoice (nota fiscal ou comprovante de remessa).
  3. Aguarde nosso retorno em até 48 horas úteis.

Observação: Após o prazo de 7 dias, não será possível efetuar trocas ou devoluções.


3. Como Funciona a Troca ou Devolução

3.1. Insatisfação com o Produto

Você pode solicitar a devolução do produto por insatisfação em até 7 dias corridos após o recebimento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor. O produto deve ser devolvido nas mesmas condições em que foi entregue.

Importante:

  • Os custos de frete para devolução ou reenvio serão de responsabilidade do cliente.
  • Após análise do produto devolvido, os valores serão reembolsados, desde que não haja sinais de uso.

3.2. Devolução por Arrependimento

Para devoluções por arrependimento, siga os mesmos requisitos do item 3.1.

Atenção:

  • O produto deverá ser devolvido na mesma embalagem em que foi enviado, sem violação ou uso.
  • A desistência deve ser referente ao pedido completo (não é possível desistir de apenas um item do pedido).
  • Os custos de devolução serão de responsabilidade do cliente.

3.3. Troca por Defeito no Produto

Produtos com defeitos poderão ser trocados, desde que:

  • Sejam enviados fotos do produto demonstrando o defeito.
  • A embalagem original contendo o invoice seja apresentada.

Não trocamos peças danificadas por má conservação ou uso inadequado.


3.4. Posso Enviar Devoluções por Sedex à Cobrar?

A Ó Pátria Amada não aceita devoluções enviadas por Sedex à cobrar. Caso isso ocorra, o pacote será recusado e devolvido ao cliente.


3.5. Devolução Involuntária

Se o pedido for devolvido pelos Correios com status como "endereço inválido", "destinatário mudou-se", "destinatário ausente" ou similares, o reenvio será realizado sem custos adicionais.

Caso o cliente deseje receber o produto mais rapidamente, deverá arcar com os custos do novo frete.


4. Cancelamento de Compra Antes do Envio

Para cancelamentos realizados antes do envio do produto, o valor será reembolsado integralmente, desde que a solicitação seja feita em até 12 horas após a realização do pedido.


5. Cancelamento Após o Envio do Produto

Se o produto já foi enviado, mas ainda não foi recebido, o cliente deve recusar o recebimento para que o produto seja devolvido à loja. O reembolso será realizado após o retorno do item e análise de suas condições.


6. Formas de Restituição

Os reembolsos serão realizados conforme a forma de pagamento utilizada:

  • Cartão de Crédito: O valor será estornado junto à operadora do cartão e aparecerá na fatura subsequente.
  • Pix: O valor será reembolsado na conta bancária utilizada para o pagamento.
  • Boleto: O valor será depositado em uma conta bancária informada pelo cliente.

Atendimento ao Cliente
E-mail: [email protected]
Horário de atendimento:

  • Segunda a sexta-feira: 9h às 17h.
  • Sábados: 9h às 12h. (exceto feriados)

Para mais informações, acesse nosso site: www.opatriaamada.com.br